Editoras acadêmicas disponibilizam e-books gratuitos

Em tempos de pandemia de COVID-19, em que o acesso a obras físicas nas bibliotecas e livrarias de todo o mundo sofre sérias restrições, eis uma dica valiosa!

O Sistema de Bibliotecas e Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro fez um levantamento nos sites de editoras acadêmicas das principais universidades do Brasil, e elaborou uma relação com todas as editoras que disponibilizam e-books (livros eletrônicos) para download gratuito.

A partir deste importante trabalho realizado pela universidade fluminense, o Sistema de Bibliotecas FGV listou as instituições brasileiras nas áreas de Administração, Economia e Direito mais bem classificadas no Ranking Universitário Folha (RUF 2019), indicando o link de acesso aos e-books gratuitos de suas respectivas editoras. Veja a lista CLICANDO AQUI e aproveite!

Para acessar a notícia original no site do SiBI/UFRJ e a lista completa de editoras, clique neste link.